Faça sua
Inscrição
  Envie seu
Trabalho
  Confira a
Programação
 
Já é Inscrito? Acesse sua área restrita:
  login senha
Home
Sobre o Evento
Comissões
Convidados
Inscrições
Trabalhos
Programação
Local do Evento
Hospedagem
Fale Conosco

Fique Atento

Está encerrado o prazo para envio de resumos.
Clique aqui para mais detalhes sobre a apresentação.

 

Notícias

Sobre o Evento

Justificativa

Esse evento apresenta periodicidade e acontece de forma itinerante. A UFSC foi escolhida para sediar o evento que tem dimensão nacional e internacional na área de aquisição da linguagem, por apresentar background no desenvolvimento de pesquisas e ações envolvendo este campo de conhecimento. É um evento que reúne 700 participantes de diferentes regiões do pais, nos níveis da graduação e da pós-graduação, bem como, professores de línguas, fonoaudiólogos e educadores. Diante da dimensão do evento e de sua importância acadêmica, bem como de sua relevância social, torna-se fundamental contar com o espaço do Centro de Eventos para a sua realização.

Esse evento está diretamente relacionado com ações de ensino, pesquisa e extensão da UFSC, pois envolve um campo de conhecimento que faz parte dos currículos dos cursos de Letras, bem como, da Fonoaudiologia, da UFSC. Alem disso, conta com núcleos de pesquisas diretamente relacionados com a aquisição da linguagem. As pesquisas em aquisição da linguagem estão sendo desenvolvidas no escopo dos Programas de Pós-Graduação em Linguística, Estudos da Tradução e Língua Inglesa, compreendendo aquisição e desenvolvimento de primeira e segunda língua, bilinguismo e processamento da linguagem. A UFSC representa nacional e internacionalmente estudos envolvendo aspectos da aquisição da linguagem, caracterizando uma presença acadêmica marcante em diferentes espaços institucionais. Essas ações são desdobradas na formação de professores e tradutores e intérpretes de língua, envolvendo atividades de ensino, pesquisa e extensão desempenhadas pelos pesquisadores da área.

Objetivos do Encontro

  1. Reunir pesquisadores da área da aquisição e desenvolvimento da linguagem.
  2. Socializar as pesquisas desenvolvidas no campo da aquisição e desenvolvimento da linguagem com a comunidade acadêmica.
  3. Retratar a realidade existente dos profissionais intérpretes e tradutores de língua de sinais no Brasil e buscar estratégias de formação contínua a partir dos resultados e propostas apresentados pelas pesquisas acadêmicas.
  4. Promover a interação e debate entre pesquisadores de diferentes perspectivas que estejam empreitando pesquisas sobre aquisição e desenvolvimento da linguagem.
 
 
Realização: Apoio: Organização:

48 3028-2004
| Faça contato aqui! |
 

Desenvolvido por Zanda Multimeios da Informação